Hoje foi um dia totalmente diferente. Embora eu estivesse convivendo por 9 dias com essas pessoas incríveis, essa foi uma das primeiras vezes que fizemos algo, pelo menos para mim, fora do AeroRio. Sim, às vezes fazíamos festas para comemorar uma ou outra conquista nossa, como quando ganhamos o SAE Brasil 2017, mas novamente o Aero foi o motivo que nos unia, puramente, o que nos fazia reunir. Agora íamos visitar o parque da Universal Studios todos juntos, para nos divertirmos juntos, era pura amizade (observe, claro, que as amizades já existiam há bastante tempo). E a melhor parte é que todos fomos. Eles nos disseram que no ano passado alguns ficaram, porque não queriam ir. Desta vez fomos todos. Seria caro, mas a experiência foi ótima.
Nós acordamos cedo, mais ou menos 6:00. Dormimos tarde, mas pelo menos tínhamos certeza de que as coisas do Aero estavam praticamente prontas e guardadas. Nós poderíamos ficar até mais tarde em Orlando aproveitando. Claro, nós ainda tínhamos que guardar todas as nossas coisas e para alguns que compraram de tudo, espaço seria algo que sentiriam falta nos dias seguintes. Tudo até que nos organizamos bem.
Uma coisa interessante, ou não, é que de vez em quando, como descrevi nos textos anteriores, fomos ao Wallmart para comprar comida para o jantar, ou para lanches e café da manhã. A questão é que, em geral, todos compraram muita comida nos anteriores. Em outras palavras, na despensa e na geladeira havia muitas coisas para comer e apenas dois cafés da manhã restavam. Até porque não íamos jantar ou almoçar em casa hoje. Então, o café da manhã de hoje foi bem servido. Todos liberaram suas coisas para o resto da equipe para esvaziar a despensa e a geladeira, não havia mais propriedade privada em termos de comida. Todos estavam se preparando e alguns usavam suas roupas novas para este dia. Nós decidimos ir em três carros, no Pizzaia, Larissa e Renan, poderiam dar uma pausa para o Lucas, que dirigiu muitas milhas (odeio essa unidade, por sinal) nos últimos dias. Eu fui no carro do Pizzaia. Giovanna estava passando músicas, estilos que Pizzaia não apreciava muito. Ele teve que ceder, estava dirigindo e tinha que estar atento ao volante e ao GPS. Mais uma vez foi difícil ficar acordado, mas apesar de ainda estar cansado, continuei a escrever o blog que foi uma das coisas que me ajudaram a ficar acordado. Fomos por uma estrada alternativa, longa, mas sem trânsito, pelo menos. Quando estávamos perto, notou-se o número de pessoas que estavam visitando o mesmo parque que nós. Não ia ficar vazio, era o Spring break. Chegamos ao estacionamento e já sentíamos o quão caro era o ambiente. Pagar o estacionamento foi doloroso. Chegamos ao nosso estacionamento e nos encontramos com Renan. Larissa estava chegando. Então começamos a nos mudar para a entrada. Nós andamos e depois de uma longa fila, fomos através dos raios-X para entrar no complexo do parque. Juntos fomos para a bilheteria da Universal. A linha de compra para grupos era enorme, então decidimos passar pela linha individual que também era eterna, mas menor. Na fila, decidimos como faríamos para saber se estávamos em um grupo. O acordado é que cada um iria receber um número como identificação e ao mesmo tempo fazíamos uma lista de chamada. «Um, dois três …» e cada um gritava seu número, mostrando-se presente. Na fila funcionou, pelo menos. Às 9:00, finalmente chegamos para comprar os ingressos e novamente sentimos a dor em nossos bolsos, muitos já haviam gasto todos os seus dólares.

Fomos com os tickets na mão e fomos até a entrada, com uma fila gigante de novo. Nós tiramos selfies como um grupo e esperamos, com risadas e conversas em todos os lugares. Quando passamos pela entrada, mostramos nossos ingressos e registramos nossas impressões digitais, porque poderíamos alugar armários para guardar coisas, enquanto íamos em alguma atração. Ao sair, reunimos todos e tentamos contar. «Um, dois, três …» E nada daí para frente. Para terem uma ideia, eu era o número 15 e nunca falei meu número o dia todo, o sistema era tão desfuncional e tão cômico e nunca funcionou, serviu como uma piada para o dia. Nós sempre interrompíamos aos 5. Como o Vidigal estava atento, contava o número de 19 pessoas de vez em quando.

A primeira atração que decidimos ir foi a montanha-russa no parque. Fomos todos juntos, exceto Renan, que não era um grande fã dessas máquinas produtoras de adrenalina. Ficamos na fila por um longo tempo, pelo menos 1 hora. Estava quente, então não tivemos nenhum problema com o frio. Quando estávamos perto do fim da fila, os autofalantes avisaram que a atracção estava atrasada devido a dificuldades técnicas e meteorológicas. Decidimos deixar a fila, que esperamos em vão. Melhor aproveitar o tempo em outras atrações. Continuamos andando pelo parque em busca de outros entretenimentos. Nós fomos olhar em volta e depois de 30 minutos chegamos ao fim do parque e decidimos ir ao simulador MIB e depois aos Simpsons. Descobrimos que, se estivéssemos percorrendo a fila de single riders, a fila ficaria mais rápida, melhor para nós que queríamos visitar o maior número possível de atrações. Eram brinquedos divertidos e se mostraram bons brinquedos para começar.
Ao lado dos Simpsons, havia um desses desafios para ver quem bate mais forte com o martelo. Uma demonstração de força para a equipe do Crossfit. Foram Thiago, Marçano e Pablo. Marçano foi quem foi mais longe, mas não foi o suficiente para ganhar qualquer prêmio. Thiago e Pablo tentaram usar toda a sua experiência, mas isso não deu muito certo. Aquele que organizou o jogo até deu a Marçano uma oportunidade extra, mas novamente ele não alcançou a glória.

Continuamos a caminho da área de Harry Potter do parque. Tudo muito bem decorado e organizado. Depois de um tempo, fomos para o simulador de Harry Potter e foi bom, mas um tema é que, como você pode ver, eu estou usando muitas expressões como «um tempo», «Mais tarde», «em breve» e para cada expressão acrescente uma hora, 45 minutos, por aí. O bom é que passamos muito tempo conversando, o que era basicamente o objetivo de tudo isso, estar juntos e nos divertir juntos.
Na saída, decidimos que, como muitos de nós estavam com fome, fomos comer e depois continuar o nosso caminho pelo parque. Fomos a um lugar próximo, meio italiano. Os pratos não eram espetaculares, mas eram bons o suficiente para saciar nossa fome. Comimos em grupos separados, até porque encontrar uma mesa para 19 pessoas não ia ser nada fácil. A refeição foi boa e depois de 30 minutos nós voltamos à caminhada em grupo.

Por aí perto, estava a montanha-russa/simulador da múmia. Nós fizemos a fila e novamente nos deu momentos engraçados. Depois de um tempo, estávamos andando e nos divertindo nas voltas e contra-voltas da montanha-russa. No final, vimos nossas fotos e precisamos de pelo menos 10 minutos para observar cuidadosamente todos os detalhes maravilhosos dessas fotos (ironia alert). Como nós rimos! Era cada cara engraçada e surpreendente. Nós não podíamos mais parar de rir.
Continuamos a caminho da montanha russa que havíamos tentado antes. Desta vez fomos como um grupo, a fila demorou um pouco mais, mas estávamos indo juntos. Nós fomos em um bom momento da tarde. Pouco sol mas agradável para subir na montanha russa. Na fila, estávamos decidindo como nos organizaríamos nos assentos dos carros. Depois de muito tempo, subimos para os carros. Podíamos escolher uma música para ouvir no caminho, para adicionar uma imersão maior. Todos nós escolhemos a nossa e lá fomos para a adrenalina. Muito bom o passeio. A montanha-russa foi realmente incrível. Todos nós gritamos e tiramos em parte a angústia de toda a viagem. Nós levamos problemas e situações pela garganta. Foi terapêutico se é possível dizer isso. No final do passeio, nos encontramos embaixo e vimos as fotos e vídeos. Outra onda de risada generalizada. Nós choramos de tanto rir com o vídeo do Pablo. Suas reações foram muito boas. Aqueles momentos que todos nós rimos juntos e aproveitamos juntos foram os que eu também queria guardar por muito tempo.
Saímos e encontramos Renan descansando no campo ao lado. Mostramos a ele o vídeo e ele também morreu de rir. Nós também descansamos um pouco lá, alguns estavam meio tonto da recente caminhada. Conversamos e depois de 15 minutos decidimos continuar nossa jornada. Fomos a outro simulador e na saída nos encontramos em frente ao lago principal do parque. Uma bela vista para tirar fotos. Nós tiramos individuais e em grupo. Marçano e eu dissemos que todas foram para fotos de perfil. E acabou que sim … elas renderam e muito, bom para Marçano e eu, os fotógrafos oficiais da equipe.
Naquela momento, um pequeno grupo decidiu voltar à montanha-russa, incluindo Petrus, Erik, Papa, Pizzaia, Vidigal, Matheus, Giovanna e eu. Nós queríamos sentir a adrenalina novamente. Foi também um bom momento do dia. O sol já estava se pondo e a vista era incrível.
Os outros foram para outro simulador porque queriam aproveitar todas as atrações. Enquanto nós oito continuamos na montanha russa, subindo de novo e de novo. Devemos ter ido umas três vezes mais. Na quarta seguida (quinta do dia) encontramos o resto do grupo que também decidiu vir e sem dúvida foi a melhor vez. Todos do AeroRio, ou bom, aqueles que quiseram ir, saímos nos últimos dois carros do dia. Já era noite e eram 8:30. Todos juntos gritando com as curvas e manobras da montanha-russa, que sensação incrível.
Quando terminamos, não tivemos outra escolha senão sair. Quando voltamos, tiramos fotos à noite com o globo da Universal e depois tentamos comer no Hard Rock Café. Infelizmente, não havia lugar, nós teríamos que esperar por uma hora, então decidimos voltar a comer alguma coisa ao longo do caminho. Nós fomos para os carros e no caminho tiramos algumas fotos, muito cansados e um pouco atordoados de tantas vezes que nós subimos na montanha-russa.
Voltar foi um longo caminho. Eu tentei ficar acordado no carro de Renan, mas acabei cedendo à fadiga (desculpas Renan, o dia que eu tiver que dirigir, pode dormir à vontade) e a única coisa que eu vi desde que deixamos Universal foi o Burger King, quando chegamos. Comemos algo rápido porque queríamos voltar para casa para guardar nossas coisas.
Neste último jantar juntos, notei pela primeira vez algo que se tornaria comum nos próximos dois dias. A convivência eo ambiente tornou-se levemente pesada. Ainda por cima, para melhorar o ambiente, a comida não era boa e Larissa tinha ficado no carro dormindo e descansando porque tinha dirigido muito nos últimos dias, era realmente difícil dirigir em um carro diferente, em um lugar diferente e com a responsabilidade de levar todos nós e as nossas coisas, muita de coragem Larissa, assim como Pizzaia, Lucas e Renan. Enquanto isso, tudo em silêncio. Eu olhei para os lados e todos estavam meio cabisbaixos. Com os rostos sérios e um pouco tristes, notou-se que a todos lhes havia caído a ficha de que a viagem estava prestes a acabar e que, embora ainda nos íamos encontrar todos os dias na PUC e que ainda passássemos mais dois dias juntos, o sentimento de fim chegou. É claro que as amizades e a união que conseguimos construir levarão muito tempo para desaparecer (espero que nunca na realidade), mas as coisas mudariam um pouco, a rotina nos pesa e nos distancia. O bom é que somos AeroRio e rotina é algo difícil de conseguir.
Nós voltamos para a casa e começamos a arrumar as coisas. Para alguns como eu não havia muito problema, eu não carregava muito mais do que tinha. Para outros, era difícil e precisaram pedir ajuda e espaço dos outros para fechar suas malas. Exemplos não dizer, mas vou apenas mencionar que havia 6 litros de shampoo, um compressor de tamanho pequeno, uma coleção de vários, três drones (o quê diria a Alfândega no Brasil) e uma bolsa grande de GAP perdida (e sem dono até o dia seguinte) envolvidos. Proprietários que se identifiquem mais tarde (ou não).
Eu preparei minhas coisas e guardei coisas do Aero até às 2:00, outros ficaram acordados, porque o trabalho de fechar a mala era mais complicado. Deixei tudo organizado para amanhã, porque ia ser um longo dia e corrido. Também, o check-out era às 11:00, então teríamos que sair da casa mais ou menos como nós a recebemos. O último dia de férias em Lakeland acabou e amanhã tínhamos toda a viagem de volta ao Rio que ainda tinha muito a nos reservar. Vamos ver o que acontece.